quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Carne de Rã - Ranicultura




A carne de rã possui propriedades nutricionais que proporcionam excelentes benefícios à saúde do homem. Do ponto de vista nutricional, a carne de rã é indicada para regimes de emagrecimentos, visto que apresenta um teor baixo em calorias e gorduras. Além disso, é leve, com sabor semelhante ao da carne de frango, de fácil digestão, praticamente isenta de colesterol, possui alto teor de minerais como o cálcio, o fósforo e o ferro, rica em proteínas e é composta por aminoácidos essenciais ao nosso organismo. Sua utilização é recomendada em tratamentos alérgicos, principalmente os de alergias alimentares que levam a distúrbios gastrointestinais, para colesterol alto, para problemas cardíacos, para obesidade, para processos de alergias a proteínas de origem animal, para autistas, para diabéticos, na desnutrição, etc. Possuem propriedades que melhoram as respostas imunes em doenças como o câncer e outras. Portanto, é um alimento excelente para ser utilizado em qualquer idade.

 





Recomendada por profissionais da área de saúde por possuir propriedades nutricionais que as distinguem de outros alimentos, a carne de rã vem se tornando uma importante aliada no combate as mais diversas enfermidades. Por ser leve (fácil digestão), nutritiva (alto teor de proteínas e de sais minerais), saudável (quase absoluta ausência de colesterol e de baixo teor de calorias) e saborosa, a carne de rã é indicada para:

. Crianças, adultos e idosos, sem restrições;
. Recém-operados;
. Casos de desnutrição;
. Autistas, Cardíacos, Diabéticos;
. Casos de colesterol e triglicérides altos;
. Casos de alergia à alimentos ( leite, carne, etc );
. Dietas hipocalóricas, etc.
É a única carne que possui os 10 ( dez ) aminoácidos essenciais a nossa vida, que não podem ser formados pelo nosso organismo. São eles: Arginina, Fenilalanina, Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Treonina, Triptofano, Valina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário