quarta-feira, 23 de julho de 2014

Frango Caipira - Industrial - Verde - Alternativo - Orgânico



Qual a diferença entre o frango caipira, industrial  o verde, o alternativo e o orgânico?

O frango caipira é muitas vezes confundido com o frango verde ou com o natural. Mas eles não são todos iguais, apesar das aparências. Conheça melhor a definição de uns e de outros:
Frango caipira - ou frango colonial, provém de linhagens específicas, como a label rouge, e é produzido em áreas mais extensas. Além de receber ração, a ave pode ciscar pelo terreiro. É abatida entre o 80 e os 90 dias de idade.

Frango industrial (de granja) - é a ave criada pelas granjas comerciais, por meio de um modelo consagrado de manejo, que lança mão de antibióticos e promotores de crescimento para obter altos índices de produtividade. O abate de frangos desse tipo ocorre entre o 42 e o 65 dias de vida.

Frango verde - é criado no mesmo tipo de ambiente do frango industrial ou convencional Recebe alimentação exclusivamente à base de ingredientes vegetais, descartando-se o uso de ingredientes de origem animal no arraçoamento, como farinhas de carne, ossos, vísceras, penas etc.

Frango alternativo - também chamado de frango natural, é criado no mesmo tipo de ambiente do frango industrial ou convencional, porém em menores densidades e sem uso de promotores de crescimento, quimioterápicos e anticoccidianos. Sua dieta é baseada apenas em produtos de origem vegetal, como milho e soja. A idade de abate é um pouco superior à do frango industrial.
Frango orgânico - em sua produção também são proibidos antibióticos e promotores de crescimento. Sua dieta, além de não apresentar ingredientes de origem animal, é composta unicamente de grãos e vegetais cultivados em sistema orgânico, ou seja, produzidos sem a utilização de defensivos e fertilizantes químicos.
Globo Rural, no. 191, Setembro/2001

Dos últimos 3 frangos encontrei na internet a Marca Korin . Clique e veja onde encontrar.
Na próxima postagem a diferença dos ovos e por ultimo uma receita de frango caipira

Nenhum comentário:

Postar um comentário