sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Óleo e Água não se Misturam



Este assunto me foi repassado por um encarte do Jornal  A Notícia , de Joinville -SC.  Ao ler, resolvi me aprofundar um pouco no assunto, afinal pato novo não mergulha fundo, buscar mais informações, fotos, imagens a qual retransmito neste Post.
O Principal objetivo das matérias encontradas é informar e conscientizar a população a respeito da forma adequada de descartar o óleo de cozinha usado. E assim, minimizar os transtornos causados pelo entupimento na rede coletora de esgoto, mau cheiro, vazamento, danos ambientais, entre outros.
Separando o óleo de cozinha e descartando corretamente você ajuda a preservar o meio ambiente e evita danos ao sistema de esgotamento sanitário, pois a gordura dispensada pelo ralo da pia além de provocar refluxo nas casas, romper tubulações e causar mau cheiro, pode travar as moto-bombas nas estações de tratamento de esgoto e compromete a atividade biológica do processo de depuração da água e ainda provocar extravasamentos de efluentes para os rios.

Como participar?
Veja a figura abaixo


Onde depositar as garrafas cheias? Clique AQUI


































Em Brasília
Se o seu estabelecimento é um bar, condomínio, indústria, restaurante ou similar te convidamos a se tornar um amigo da natureza, cadastrando-se como parceiro no Projeto Biguá. Para tal, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (61) 3214-7989 ou pelo email  projetobigua@caesb.df.gov.br, para que seja disponibilizado um recipiente em seu estabelecimento. Todo óleo de fritura deverá ser descartado neste recipiente que quando estiver cheio, o Projeto Biguá o recolherá e o substituirá por um recipiente vazio.


Você que é consciente e se preocupa com o meio ambiente, orientamos que todo o óleo usado em sua casa, seja armazenado em recipientes de plásticos do tipo de amaciante de roupa ou de água sanitária. Quando o recipiente estiver cheio, mande um e-mail para projetobigua@caesb.df.gov.br ou leve-o para um dos Pontos de Entrega Voluntário – PEV, listados abaixo:
- Caesb (Sede Administrativa) - Av. Sibipiruna, Lotes 13 a 21, Águas Claras, Brasília-DF;
- Caesb (ETA Brasília/ Laboratório Central) - SAIN, A/E s/n (entre o Detran e o DER-DF), Plano Piloto, Brasília;
- Administração do Park Way - Av. Contorno A/E 14, Lote 15, Núcleo bandeirante, Brasília-DF;
- IBRAM - SEPN 511, Bloco C, Ed. Bittar, Plano Piloto, Brasília-DF;
- Ministério dos Transportes - Esplanada dos Ministérios, Bloco R, Plano Piloto, Brasília-DF;

Para saber mais:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário