sábado, 4 de abril de 2015

Curso Vaqueiro - Descrição - Portugal

Curso Vaqueiro


Mais uma vez descrevo a execução dos cursos que fiz em minhas férias. Em vermelho procurarei relatar as diferenças entre os métodos de ensino. Adianto que tanto um como o outro são ministrados por Chefs competentes e seus cursos são práticos. recomendo os dois!
No Brasil, especificamente Brasília, clique AQUI!
Em Portugal, clique AQUI!


Descrição
Para quem gosta de cozinhar e quer aprender a dar aquele toque que impressiona, os cursos Vaqueiro são ideais: cursos básicos e com várias temáticas. São práticos, úteis e sobretudo divertidos!
Estes cursos são compostos por uma parte inicial teórica que consiste numa breve explicação do curso e do que irá acontecer. O mesmo acontece em Brasília.
Aqui são feitos grupos para se pôr a mão na massa! Em Brasília não se forma grupos, O Chef geralmente escolhe um participante que realizará a execução do prato passo a passo.

Na componente prática destes workshops cada grupo confeciona do início ao fim, uma das receitas que faz parte do menu, para que no final todos possam usufruir de uma boa e saborosa refeição. Experimentamos tudo também, mas um prato de cada vez!

Ao longo do curso todos os participantes poderão observar a confeção das receitas dos restantes grupos sendo que nos pontos-chave de cada receita o Chef dará uma breve explicação. O mesmo acontece.

Geralmente o menu é composto por uma ou duas entradas, dois pratos principais (peixe e carne) e uma ou duas sobremesas, dependendo da temática do curso. Em Brasília geralmente é um tema específico,e elabora-se 4 pratos.

Em termos de preço aqui cobra-se de 150 a 170 reais a aula, lá 55 euros.
O material didático aqui folhas Xerox grampeadas, lá apostilas encardenadas coloridas.
Duração: aqui 4 horas, lá inicia-se as 19h e termina após a meia noite.
Cozinha: ambas muito bem aparelhadas


As ervas utilizadas são frescas e produzidas no local.
Horta vertical
O receptivo é a grande diferença portuguesa, antepastos, queijos, biscoitos, vinhos, espumantes e sucos à vontade, além de que no final é montado um Buffet e todos, sentamos para degustar e conversar.
No meio do curso já havíamos consumido



Nenhum comentário:

Postar um comentário