quarta-feira, 8 de abril de 2015

Um restaurante Português - O Pelourinho - Arraiolos - Portugal


Na viagem por várias cidades, na hora do almoço vinha à dúvida onde almoçar?
Desta forma sendo um pouco de guia turístico, e também gastronômico, na ida para Évora, paramos em Arraiolos, para almoçar.



Nesta cidade recomendo o Restaurante Pelourinho.

O restaurante  Pelourinho, localizado em Arraiolos, é um espaço simples, com um mural evocativo da vila a concentrar as atenções de quem entra. O cardápio regional foi mantido, e está explicito nas iguarias que vão para a mesa, quer seja nas variadas entradas, nos pratos principais ou nas deliciosas sobremesas.
A sopa de cação não poderia faltar, os chocos fritos, bem como o borrego estufado e os pézinhos de porco de coentrada, que tanto pode ser servido como entrada ou prato principal. As migas, de coentros, aspargos ou tomate também estão sempre presentes. O pastel de toucinho de Arraiolos e o pão de rala fazem parte das sobremesas sugeridas.
Meu filho
Experimentei os chocos fritos.



O Pelourinho
Rua Cunha Rivara, 9
Arraiolos

Chocos
Os chocos, sibas ou sépias são moluscos marinhos da classe Cefalópode, ordem Sepiida.

Os chocos têm uma concha interna, bolsa de tinta, oito braços e dois tentáculos.
Possuem uma capacidade de camuflagem considerada superior à de um camaleão; suas gamas incríveis de cores são devidas às células especiais, os cromatóforos.

Um animal tímido, os chocos têm uma vida tanto diurna como noturna, alimentando-se de outros pequenos seres, tais como camarões, peixes e outros.

Depois de capturarem suas presas, eles matam-nas com um mecanismo na sua boca, semelhante a uma faca, com que retalham suas vítimas.


Se gostou deste Post

Um comentário: