quarta-feira, 20 de maio de 2015

Torta de cacau com frutas e menta fresca


Ingredientes

Para a massa da torta
- 5 ovos
- 150g de açúcar
- 80g de farinha
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 3 colheres de sopa de cacau em pó
- Manteiga
- Chantilly de spray
- Frutas da estação (morango, manga)
- Hortelã
Para cobertura
- 200g de chocolate amargo
- Manteiga

Como fazer

1) Pré aqueça o forno a 180°
2) Com a batedeira, bata os ovos com açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado (tipo gemada).
3) Adicione a farinha, fermento e cacau em pó, misture tudo com espátula.
4) Forre um tabuleiro com papel vegetal, e unte com manteiga. Coloque a mistura no tabuleiro e leve ao forno por 10 a 12 min.
Prepare a cobertura:
5) Numa tigela junte o chocolate em pedaços e leve ao Micro-ondas por 1 min em potência máxima. Retire a tigela e mexa com fuet até obter um creme liso e homogêneo. Reserve.
6) Findo o tempo de assar a massa, retire de imediato e vire sobre uma bancada, sobre um papel manteiga levemente pincelado por água. Mantenha o tabuleiro virado na bancada, até esfriar. Depois levante para desenformar. Retire o papel de vegetal que foi ao forno.
7) Cubra o tapete de bolo com chantilly (deixando margens). Espalhe por cima a fruta picada em cubinhos junto com a hortelã picadas.
8) Com o auxílio do papel guia (aquele pincelado com água), enrole a torta e coloque no prato de serviço (aquele que vai a mesa), com a união virada para baixo. Leve a torta para a geladeira a fim de esfriar mais um pouco.

9) Na hora de servir, cubra por inteiro a torta com o creme de chocolate e decore com frutas, hortelãs, granulados, etc.



Se gostou deste Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário