sábado, 30 de janeiro de 2016

Lassi de mirtilo e framboesa


Rendimento: 1 porção

Lassi é uma bebida indiana a base de iogurte e frutas, que os hindus bebem para se refrescar. Na Índia é considerada uma bebida sagrada, por ser um derivado do leite. Como a vaca é um animal sagrado na Índia, todos os seus derivados também são.

Como a alimentação indiana é mais apimentada, o Lassi é perfeito para aliviar a pimenta e os condimentos fortes dos pratos indianos. Mas pode ser degustada no café da manhã e no lanche da tarde.

Existem muitas combinações de Lassi, com muitas variações de frutas e condimentos.
É uma bebida super nutritiva que você pode colocar a fruta e ingrediente que quiser. O importante é manter a base dele com o iogurte e mel. O resto é como sua imaginação mandar.

Ingredientes:
- Sementes de 2 vagens de cardamomo
- 1 xícara de framboesas congeladas
- 240ml de leite
- 120ml de iogurte natural desnatado
- 1 xícara de mirtilo
- 1 colher de chá de mel ou agave

Modo de preparo:
1) Macere as sementes de cardamomo em um pilão.
2) Coloque todo os ingredientes no liquidificador e bata por 1 minuto.
3) Despeje em um copo e sirva imediatamente.


As sementes de cardamomo são usadas para problemas de digestão incluindo azia, espasmos intestinais, síndrome do intestino irritável (IBS), gases intestinais, obstipação, queixas do fígado e vesícula biliar, perda de apetite. É também usado para resfriado comum, tosse, bronquite, dores de garganta e para infecção. Algumas pessoas usam cardamomo como um estimulante e para problemas urinários. O cardamomo contém substâncias químicas que tratam o estômago, espasmos intestinais e gases, também aumenta o movimento dos alimentos através do intestino.

Se gostou deste Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário