quinta-feira, 30 de março de 2017

Sobrepaleta Assada - Teste de produto

A carne suína dos meus sonhos. A Sobrepaleta também conhecida como Copa Lombo.
Carne macia e bem marmorizada, após assada conforme as indicações da embalagem, acrescentando um pouco de cravos da Índia, cebola, melado e vinho branco seco ficou perfeita.
Para acompanhar maionese caseira (tomando o cuidado da salmonela) e farinha de mandioca amarela. 
Como salada: palmito e pepino em conserva (mais catarinense impossível).
Abaixo as indicações da embalagem

Cuidado Pós Compra
Após a compra da carne suína temperada Pamplona, deve-se no menor tempo possível, (evitando que ocorra o descongelamento inadequado no trajeto da compra e transporte do produto até sua casa) ser colocada no congelador e permanecer até a oportunidade de consumo (dentro do prazo de validade).

Modo de Descongelamento
Para descongelar de forma segura seu alimento indicamos que seja retirada a carne suína temperada Pamplona do congelador ou freezer 24 horas antes do preparo para consumo, deixando descongelar na geladeira de forma lenta e gradativa, após 24 horas na geladeira a carne estará descongelada e poderá ser preparada.
NOTA 1: Não descongelar este produto em forno micro-ondas, fora da geladeira ou colocando em contato com a água.
NOTA 2: Uma vez descongelado este produto deverá ser consumido em até 3 dias, não pode ser submetido ao congelado novamente.

Consumo
Se aberta a embalagem, o produto deverá ser armazenado em geladeira pelo período máximo de 3 dias, após este prazo não poderá ser consumido.

Modo de Preparo
1) Após o processo de descongelamento indicado anteriormente, retirar a carne suína temperada da embalagem e colocá-la em um refratário ou forma (não é necessário untar). 
Bem neste ponto eu untei meu refratário com azeite extra virgem.

2) Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C, por 10 a 15 minutos. Para o tempo de preparo recomenda-se 1 hora por quilo de produto a uma temperatura de 220°C a 250°C, há uma variação com relação ao peso do produto em cada embalagem e deverá ser verificado.

3) Após assar retire a carne suína temperada Pamplona do forno e sirva com batatas, farofa ou outro acompanhamento que preferir.

Meu temperos extras:
- Cravos da India espetados
- 2 paus de canela pequenos (aroma)
- Melado (na foto está apenas um pouco daquilo que colocado)
- 4 cebolas cortadas
- Vinho Branco seco


NOTA 3: Como existe diferença entre fornos, o tempo de aquecimento e cozimento pode variar. Ajuste o tempo de preparo de acordo com seu forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário